Escreva aqui o que você procura:

Translate

12/07/2020

Como ver as respostas dos meus alunos no Google Formulários?

Para ver as respostas do seu questionário no Formulário Google, clique em "Respostas", indicado pela seta vermelha abaixo.
 Veja que aparecerá a página abaixo. Observe que tenho 11 respostas ao meu questionário.
 Veja que existem três formas de visualizar essas respostas: "Resumo", "Pergunta", "Individual" ou gerando uma tabela com todas as respostas. Vamos agora explorar cada uma dessas opções. 

 Resumo 
A opção Resumo me oferecerá uma estatística das respostas que obtivemos. Assim, fica fácil ver padrões de respostas e tendências. Então, se for uma pesquisa científica podemos ver a tendência de resposta dos participantes. Se for uma atividade escolar, é fácil ver onde os alunos estão errando. Atenção: para facilitar a correção e possibilitar esse tipo de visualização, evite  fazer perguntas abertas como "resposta curta" e "parágrafo".

Respostas em gráfico de barras:
Respostas com gráfico de pizza: coloque o cursor em cima da cor no gráfico para ver qual é a opção representada, quantas pessoas responderam aquilo e a porcentagem que isso representa.

 Pergunta 
Na opção Pergunta, indicado pela seta vermelha 1, você poderá visualizar as respostas de acordo com a pergunta selecionada no campo indicado pela seta vermelha 2.
Essa opção é mais útil para ver as respostas de perguntas abertas.
Clicando na seta vermelha da imagem acima você abrirá uma caixa com todas as suas perguntas. Selecione qual delas você quer ver as respostas.
 No meu caso eu escolhi a pergunta "Marque a opção que possui apenas unidades de tempo" e as respostas aparecerão como na imagem abaixo. Observe que em azul  vemos "8 respostas", "2 respostas", "1 resposta". Isso indica quantas vezes essas questões foram marcadas pelos alunos. Ao clicar nessa informação de quantas pessoas marcaram essa alternativa, você poderá ver o e-mail dessas pessoas.

 Individual 
A opção "Individual" é usada para ver "a folha de resposta" de cada aluno. Como se fosse uma atividade em papel. Você terá o e-mail, nome, turma as perguntas e a marcação das respostas de cada aluno. Para escolher um próximo aluno, clique na setinha para a direita, ou clique no nome do aluno epara selecione um aluno específico.
Observe que nessa opção individual vemos a pergunta com a marcação de resposta que o aluno fez.

 Criando uma Tabela 
com todas as respostas 
de todas as perguntas 
de todos os alunos 
Para criar uma planilha com todas as respostas, clique no quadrado verde com uma cruz indicado pela seta vermelha na imagem abaixo. 

 Na seta amarela, crie um nome para a sua panilha e depois clique em "Criar". Ela será salva no Google Drive.
Veja a planilha abaixo. O legal dessa opção é que você tem um resumo das respostas de cada pergunta (nas colunas da tabela) e de cada aluno (nas linhas da tabela). Essa planilha pode ser salva no seu computador na forma de Excel para garantir que você não vai perder e você poderá ver as respostas sem internet. É possível também imprimir essa tabela sem gastar tanto papel como imprimindo por pergunta ou por aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário