Escreva aqui o que você procura:

Translate

12/07/2020

Gabarito: Como fazer o Formulários Google corrigir a atividade dos meus alunos?



Para criar um teste, clique na engrenagem indicada pela seta amarela na imagem abaixo.
 Selecione a opção "Teste" indicado pela seta amarela e depois marque a opção "Criar teste".
Se você só tiver colocado questões de múltimpla escolha, pode marcar a opção liberar nota "Imediatamente após o envio" se quiser que seu aluno tenha a nota após enviar. Eu gosto de colocar para liberar a nota "Posteriormente, depois da correção manual", pois gosto de fazer uma correção manual, pois nas questões com caixa de seleção, a correção do Formulários Google só entende como correta a questão se o aluno marcou todas as respostas que estavam no gabarito, nenhuma a mais, nenhum a menos, mas eu gosto de dar parte da pontuação se ele acertou duas das três alternativas corretas. 
A opção de liberar nota também não é legal se você tem questões abertas (resposta curta e parágrafo), pois embora você possa colocar palavras chaves para o Formulário Google fazer a correção, sempre pode acontecer do aluno colocar a resposta correta em outras palavras, então, em questões abertas eu também preforo checar as respostas depois.
 Após adicionar a opção "Teste", vá em "Perguntas" e clique em qualquer pergunta que você queira fazer o gabarito.
 Então, clique em "Chave de resposta" que aparecerá no final da pergunta.
 Insira a pontuação que vale aquela pergunta.
 Marque as alternativas corretas. 
 Se quiser adicionar um comentário justificando o porque aquele é o gabarito, clique em "Adicionar Feedback de de resposta". Nessa opção você também pode parabenizar os alunos que acertaram. Repare que isso te fará dar uma resposta personalizada ao aluno de acordo com o desempenho dele naquela questão.
Aonde tem Respostas Incorretas, escreva a mensagem que você quer que apareça para os alunos que erraram a questão, explicando qual seria a resposta correta e porque as outras opções são erradas.
 Aonde tem Respostas Corretas, escreva a mensagem parabenizando os alunos que acertaram, evidenciando o porque aquela resposta estava correta. Assim, é possível consolidar o conhecimento do aluno e recompensá-lo pelo acerto. Após inserir os Feedbacks, clique em "Salvar".
 Terminando de colocar as pontuações, fazer o gabarito e colocar as respostas corretas, clique em concluído e faça o mesmo com todas as outras perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário