Escreva aqui o que você procura:

Translate

17/03/2019

Como fazer referências bibliográficas?

SE for só uma referência, você pode usar o link abaixo e eles geram a sua referência com base nas regras da ABNT:
https://referenciabibliografica.net/a/pt-br/ref/abnt

Entretanto,  se você estiver fazendo um trabalho longo, como trabalho de conclusão de curso (TCC), dissertação de mestrado, tese de doutorado, artigo, manuscrito, recomendo fortemente que você use o Mendeley (www.mendeley.com).
Instale o programa no seu computador,  guarde seus artigos online, grife, faça anotações no artigo, coloque um resumo do artigo em Notes. O legal desse programa é que você pode instalar o plugin do Mendeley no Word em
Tools->Install MS Word Plugin
Assim, quando você estiver no Word e você quiser citar um artigo, basta ir na aba "REFERÊNCIAS" e clicar em "Insert Citation" e depois em "Go To Mendeley".
Então, como o Mendeley já deve estar instalado no seu computador, o Mendeley será aberto para você escolher o artigo que você quer citar. Encontre o artigo e o selecione. Então, procure o artigo no Mendeley (1), selecione o artigo (2) e clique para citar o artigo em "(3).

Então, o Mendeley irá novamente te redirecionar para o Word e a sua citação já aparecerá pronta!!!

Se você achou isso legal, agora clique em "Insert Bibliography" e o Mendeley já vai colocar a referência bibliográfica completa aonde o cursor estiver.


Você pode alterar as regras de citação e referências em "Styles".
Quando você inserir outra citação, ele já irá automaticamente inserir a referência bibliográfica em ordem alfabética.

O legal é que quando você está escrevendo um texto longo (TCC, dissertação, tese, artigo), se você apaga a citação e não existe mais aquele artigo sendo citado, ele apaga automaticamente a citação quando você clicar em "Refresh".

Gostou? Teve alguma dificuldade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário